8.3.09

Por que ele?

Hoje Ronaldo voltou a marcar gols depois de mais de um ano e depois de 3 cirurgias no joelho. Quando estava desacreditado, ele mais uma vez deu a volta por cima, e foi novamente decisivo em uma partida. Na saída do gramado a repórter perguntou: “Ronaldo, você é predestinado?”.

Comecei a refletir sobre essa pergunta. Será mesmo que algumas pessoas são escolhidas em relação a outras? Será que Deus tem seus preferidos? O que acredito é que cada um cria a sua realidade. Tudo o que acontece em nossas vidas é criado antes em nossa mente. Às vezes de maneira consciente, às vezes nem tanto, já que devido ao medo, nossa mente projeta situações que não queremos que aconteçam. Outras vezes nem nos damos conta de que algo que nos aconteceu possa ter passado pela nossa cabeça. O que quero dizer é que podemos criar nossa realidade, no entanto, nossa mente não nos ajuda nesse sentido. Somos escravos do nosso pensamento e na grande maioria das vezes nossa mente nos controla e não o contrário. Por isso, essa situação, que pode parecer fácil ao se escutar é extremamente difícil. Às vezes quando estamos em um período de grande paz e alegria em nossas vidas isso parece mais viável. É o que nos chamamos de ”boa fase”, quando todas as coisas dão certo e parece que tudo conspira a nosso favor. Mas basta acontecer um fato que altere nosso humor e perdemos esse tempo. E de repente, aquilo que parecei muito fácil se torna difícil, passamos a “ter azar”. Nesse momento, projetar somente coisas boas em nossa cabeça e não pensar nos problemas parece impossível.

Voltando ao caso de Ronaldo, o que eu acredito é que ele consegue projetar essas coisas boas na cabeça melhor que qualquer um. As coisas ruins dificilmente entram em sua cabeça, o que leva a uma confiança absurda. Assim, ele realiza as coisas que passam pela sua cabeça. Isso faz dele o fenômeno...

Um comentário: