Como seria o mundo se todos nós tivéssemos a capacidade de deixar de lado as coisas que achamos erradas? Se automaticamente esquecêssemos atitudes que sob nosso ponto de vista não deveriam ser assim? Se conseguíssemos sempre lembrar das coisas boas que as pessoas fizeram em detrimento das atitudes que repreendemos? Por que deixar que por alguns momentos, a atitude que reprimimos seja a imagem que temos da pessoa? Deixamos que a imagem ruim se sobreponha a imagem boa.
Com certeza teríamos mais liberdade. Arriscaríamos mais e provavelmente teríamos mais chance de expressarmos o que realmente somos. Teríamos menos medo. Viveríamos mais no presente, não se apegando tanto ao passado, ou temendo o futuro. O agora seria mais longo.
Pais são pessoas que têm um pouco mais dessa capacidade de perdoar, mães especialmente. No entanto ainda assim, ninguém chega ao ponto onde quero chegar, o estado em que logo após descobrir uma atitude que a nosso ponto de vista tenha sido errada, deixamos de lado. E passamos a valorizar mais outras coisas boas que foram realizadas. Se houvesse isso, as crianças não seriam castigadas. Seriam incentivadas. Pelo elogio de sempre valorizar boas atitudes. E assim, quem sabe teríamos uma sociedade com mais amor e menos medo.
Resumindo, o que quero dizer é:
Valorize o bem, deixe de lado o que achou errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário