26.6.12

Dia 2 – Escrever um email para um amigo com quem você não fala há muito tempo



                Acordei empolgado por ter retomado o blog e por ter iniciado esse desafio. No  caminho de casa para o trabalho (1h30!) vim pensando em que tipo de ação poderia realizar. Mas ficar o dia todo dentro do escritório atrapalha um pouco esse planejamento...rs

Saí do trabalho tentando prestar atenção durante o caminho de volta para casa em alguma coisa que pudesse fazer para cumprir alguma das 30 tarefas. Moro na região da Granja Viana, e o acesso de transporte público não é muito fácil para quem vem da cidade (já estou pensando na dificuldade do dia sem carro). Da Rodovia Raposo Tavares à entrada do meu condomínio são 3 km por uma estrada que não tem ônibus. Ou as pessoas fazem caminhando, ou pedem carona. Há dez anos, quando ainda não tinha carro, era comum e muito fácil pedir carona. Hoje, nem tanto.

Logo na entrada da estrada, havia duas mulheres paradas na beira da estrada. Parei o carro, abri o vidro e um sorriso. Elas acharam estranho. Confesso que eu também acharia. Ofereci carona. Elas sorriram de volta, agradeceram e disseram que já estavam esperando uma pessoa que viria buscá-las. Tentativa frustrada de cumprir uma das tarefas.

Cheguei em casa e resolvi cumprir uma que pudesse ser feita pelo mundo virtual. Enviar um email para um amigo com quem não falo há muito tempo. Hoje em dia, com o facebook, mesmo pessoas que não fazem mais parte do meu círculo social, estão de certa forma presentes na minha vida. Sei o que grande parte delas anda fazendo. Então enviar um email para qualquer pessoa pode deixar a tarefa sem graça. Resolvi escolher um amigo diferente.

Ano passado fiz uma viagem a um retiro espiritual. Fiquei 5 dias no local e além de mim, o único “hóspede” era um senhor de 83 anos, o Sr. Eduardo. Era um buscador e estava desde os 27 anos numa busca espiritual. Acabamos ficando amigos e pude aprender com ele, que já havia vivido 3 vezes mais que eu. De lá para cá, não mais o encontrei. Imagino que esteja bem, porque recebo vez ou outra alguns emails com mensagens interessantes e motivadoras que ele envia para um mailing. Mandei um email retomando contato. Se tivesse seu endereço de residência, enviaria uma carta. Nunca enviei carta a ninguém, mas mesmo assim acho que emails são meio impessoais. Pretendo reencontrá-lo. Caso o reencontre, vou publicar aqui nesse blog.

2 comentários:

  1. Fala Tanaka! Parabéns pelo Blog! Continue escrevendo!! Aba, Rodrigo (projeto SPET)

    ResponderExcluir
  2. Gustavo,

    Posso mandar e-mails para seus amigos por R$ 1,00. Favor passar na loja e deixar R$ 10,00 para cada e-mail que quiser.

    Abraço,

    Plínio oculista

    ResponderExcluir