20.8.12

Dia 27 - Convidar amigos para um jantar



Mais um longo período sem cumprir nenhuma tarefa. O final do desafio limita um pouco minhas ações e dificulta a realização. Tenho percebido cada vez mais uma característica minha que antes achava positiva, mas que acho que me prejudica mais que ajuda. Tenho muita iniciativa para fazer muita coisa, gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo, ocupar minha agenda e minha cabeça com planos e tarefas, mas tenho dificuldade de completá-las. Isso vale tanto para coisas da minha vida pessoal que começo a organizar e deixo semi-organizada, idéias que começo a rabiscar e depois ficam intocadas e até atividades do meu trabalho. Refletindo sobre isso, tenho algumas vagas idéias do que podem gerar isso: o falso pensamento de que o desafio maior já foi batido (começar, ou fazer grande parte), a vontade de querer que algumas coisas durem mais tempo (sempre fico triste quando as coisas chegam ao fim, seja viagem, um show, um filme ou mesmo uma semana) e o desejo de querer fazer da melhor maneira possível, que acaba por me paralisar. 

No caso desse desafio, acho que essas três coisas estão presentes: Penso que o mais difícil já fiz e estou de certa forma, orgulhoso de mim mesmo, não queria que esse desafio tão legal de se realizar terminasse e queria que os últimos posts fossem os melhores. Resultado: 4 tarefas para o fim e fiquei paralisado.

Essa é a semana do meu aniversário e portanto, uma boa semana para completar não vou decepcionar quem acompanhou todos os outros dias.

Sábado aproveitei para comemorar meu aniversário com um churrasco com amigos. Sou daquelas pessoas que gosta do seu aniversário e de comemorar. Acho que mais do que simplesmente comemorar mais um ano de vida, é a possibilidade de juntar todas as pessoas que mais importam para você. No meu caso, namorada ( :) ! ), amigos e família. Muitas vezes deixamos de fazer coisas pensando no dinheiro. Pensamos em quanto vamos gastar, em quanto isso pode nos atrapalhar com nossas finanças, mas a verdade é que distribuímos o montante que ganhamos. Tente pensar em todo o dinheiro que você gastou com eventos que não lembra nem ter ido, com coisas que comprou e nem sabe onde estão hoje, ou com manutenção de coisas que nem mais tem. Pensem em quanto dinheiro você gastou com pessoas que sequer sabe onde estão hoje. E quanto você gastou com pessoas que estão o tempo inteiro com a gente? Provavelmente o valor que gastou com as pessoas que você mais ama é MUITO inferior a esses outros gastos. Pensando dessa maneira, faz todo sentido convidar mais seus amigos para jantares, churrasco, ou eventos. Presentear mais essas pessoas, seja em datas especiais ou sem motivo algum. É apenas uma questão de deixar tudo proporcional.

Para mim, essas pessoas queridas têm o efeito de me fazerem ser uma pessoa melhor. É pensando em agradar elas que faço as coisas que faço e são elas que me dão forças e incentivos para buscar realizar meus sonhos pessoais. Estamos todos conectados e não é possível se realizar individualmente sem a ajuda e a companhia de outros.

A grande lição que tiro desse final de semana é que dinheiro gasto pelas pessoas que você gosta é muito bem gasto. Pretendo fazer isso mais vezes e à medida que meus rendimentos aumentarem, seria legal manter uma certa proporção disso, em relação a outros gastos supérfluos que temos.

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau. Mestre, infelizmente eu não pude comparecer no evento, mas saiba que o meu espírito estava lá!! Vamos tomar uma breja essa semana para colocar o papo e umas ideias em dia!! Um forte abraço

    ResponderExcluir