22.8.12

Dia 28 – Dizer “Eu te amo” para alguém que você não costuma dizer


28ª tarefa sendo realizada no dia do meu 28º aniversário. O dia certo para fazer resoluções é o réveillon ou o dia do seu aniversário? Eu particularmente gosto de fazer resoluções e planos para um ano novo. A vida é feita de ciclos. A natureza tem ciclos: as plantas nascem crescem e morrem, o sol nasce, brilha no céu e se esconde no horizonte, os animais se orientam por ciclos. Os ciclos fazem parte da nossa vida. O fim do ano de um calendário marca o fim de um ciclo e com o início de um novo período. A energia se renova e se revigora. Penso que devemos aproveitar esses ciclos para repensar nossas atitudes e comportamentos, buscando sempre nos tornarmos pessoas melhores.

1º de janeiro é uma data em que faço planos e repenso meus objetivos. E 22 de agosto é a data em que faço balanços sobre esses planos traçados e repenso minha vida. Tem gente que aproveita o aniversário para cumprir promessas, como parar de fumar, ou começar academia. Eu procuro pensar em coisas um pouco mais subjetivas e ver o que posso melhorar em termos de comportamento e na maneira como conduzo minha vida.

No começo desse ano, meu objetivo maior era levar a vida com mais leveza. Me cobrar menos, confiar que as coisas acontecem da maneira como devem ser e que tudo é perfeito. Olhando para trás agora, penso que dei um belo passo nesse sentido, especialmente quando vejo que consegui colocar mais coisas em prática, como esse desafio, por exemplo, sem me apegar muito ao resultado, ou ficar com medo do que possa acontecer. Pensar menos e fazer mais. No entanto, ainda penso muito que as coisas dependem de mim e que eu sou responsável por tudo que me acontece. Isso tira um pouco da leveza e me tira do presente, uma vez que fico tentando avaliar se o que faço é correto, ou tentando supor o resultado de cada atividade. Por isso é bacana aproveitar o dia do aniversário para repensar os objetivos traçados e redirecioná-los.

Ultimamente, tenho tentado ser mais livre em relação aos meus sentimentos e tentar racionalizar menos. E é exatamente isso que pretendo prestar mais atenção. As tarefas que realizei nesse desafio e especialmente os textos que escrevi e a maneira como me expressei têm me ajudado muito a ser mais livre. Sinto que quem não me conhece, começa a conhecer melhor as coisas que passam pela minha cabeça, e quem já me conhece, consegue entender melhor meus anseios. Isso é um grande passo para uma libertação maior.
Para algumas pessoas, dizer “eu te amo” é uma coisa muito comum, simples e fácil. Para mim, nunca foi. Talvez porque minha família também é mais reservada, ou simplesmente porque não tenho esse hábito. Minha namorada Vitória tem sido a pessoa que mais tem me ajudado a me abrir mais e expressar melhor meus sentimentos.

Além do fim de um ciclo de 365 dias que termino ao completar 28 anos, estou de malas prontas para deixar de morar na casa dos meus pais, talvez apenas temporariamente, ou possivelmente o fim de mais um ciclo. E por mais absurdo que isso possa parecer, não me recordo da última vez em que disse “eu te amo” para meus pais. Assim, gostaria de aproveitar esse desafio de hoje e as boas vibrações que recebi de todos meus amigos pelas mensagens de feliz aniversário que recebi de meus amigos e repassar isso aos meus pais e à minha irmã. São as pessoas que mais amo nesta vida e as que menos recebem demonstrações de afeto de minha parte. Pai, Mãe e She, amo vocês!

Aos meus amigos, obrigado pelas mensagens de feliz aniversário. Amo vocês todos também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário